Débora Raizer
Na atual fase, a artista plástica faz um resgate da beleza e poesia entre o urbano e a natureza, assim, com seus traços fortes como sua personalidade e um colorido vibrante como acredita que tenha de ser a vida, exterioriza com profundidade seus sentimentos. “Nesta fase retrato através de cores vivas o meio ambiente, enfim, tudo que nos rodeia e nos cerca nos fazendo sentir vivos, o urbano, a fauna, a flora, a água, o céu, passando poesia aos olhos de quem observa o movimento. A intuição leva a mistura de alguns estilos.”
A artista além de executar trabalhos sob a ótica dos 3Rs da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar utilizando garrafas e resíduos de madeiras, também desenvolve em outro segmento um trabalho personalizado junto a designers e decoradores que conforme o ambiente a ser trabalhado consegue com sua sensibilidade, elaborar em parceria com o cliente peça exclusiva para o mesmo.
Sobre a artista
Débora Raizer, casada, 48 anos, filha de Nelson Pedro Raizer e Vanir Maria Círico Raizer, natural da cidade de Rio do Sul/SC. Formada em Direito na FURB. Começou a desenhar desde criança por influência de sua mãe também artista plástica, e a partir daí surgiram as pinturas em tela (acrílico sob tela, acrílico sob eucatex), utilizando técnicas mistas, além de aproveitar a pintura em tecidos, porcelana, cerâmica, garrafas e madeira, colecionando premiações em dois destes segmentos.
Serviço
Exposição: Débora Raizer
Material: Pinturas em telas
Quando: 02 a 29/10/2018 (2ª a 6ª)
Horário: 8:00 às 20:00
Quanto: gratuito
Onde: Espaço Expositivo – Piso Térreo – Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Contato: Atelier de Arte Débora Raizer